WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/01/2010 - FCU apoia comitiva de Uberaba durante o 3º Encontro Nacional de Hip Hop

Entre os dias 28 e 31 de janeiro, na cidade de São Vicente em São Paulo, acontece o 3º Encontro Nacional de Hip Hop. Organizado pela Nação Hip Hop Brasil, a edição deste ano terá como tema “Hip Hop um mergulho na história”. O tema faz referência ao contexto da cidade em que se realizará o encontro, bem como a reflexão sobre o papel que a juventude da periferia vem executando ao longo das ultimas décadas.

Durante uma reunião realizada nesta terça-feira (26) na Fundação Cultural , vários representantes do movimento na cidade estiveram presentes e o Presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli ouviu as dificuldades apontadas pelo movimento e se comprometeu a custear o ônibus que irá levar a comitiva até o encontro. A reunião contou com cerca de 45 representantes do segmento Hip Hop de Uberaba, o Diretor de Relações Institucionais da Fundação, Wellington Félix Cornélio e o presidente Rodrigo Mateus.A comitiva viaja hoje a noite.

Entre os representantes de Uberaba que estarão no evento está o rapper Lindomar 3L, oficineiro do projeto Fica Vivo do Governo de Minas, que visa a diminuição dos índices de mortes entre jovens em risco social. O rapper tornou-se conhecido por participar de vários eventos de Hip Hop em Minas Gerais e por seu trabalho social com oficinas de rimas, palestras de Hip Hop e um programa de rádio chamado “Bom Dia Periferia”. “Esse encontro é muito importante para o cenário Hip Hop de Uberaba, para que possamos politizar o segmento e criar uma ponte que facilite o intercâmbio de informações entre os movimentos de Hip Hop da Nação” afirma Lindomar.

Grandes nomes subirão ao palco durante o encontro, alguns pela primeira vez no Brasil como: Actitud Maria Marta (Argentina), Legua York (Chile), Area 23 (Venezuela). Outros com presença garantida são MV Bill, Rappin Hood, Face da Morte, Realidade Cruel, Inquérito, DBS & a Quadrilha, Império ZO entre muitos. Além das apresentações, acontecerão debates, palestras, oficinas, workshops de cinema, literatura, break, grafite, rima, e manipulação de discos. As atividades contam com integrantes de todo o país. Todas as atrações serão abertas ao público.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar