WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/08/2021 - Instituições de promoção à Igualdade Racial entregam carta com projetos para representantes do Governo Municipal e da Secretaria de Estado de Cultura

Construindo parcerias em prol da comunidade afro de Uberaba, a Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial (Cpir) e o Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir) estiveram reunidos com representantes da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e do Governo Municipal nesta quarta-feira (25). 

Pela manhã, o coordenador Reginaldo da Silva e a presidente do Compir, Maria Abadia Vieira da Cruz, estiveram na Câmara Municipal de Uberaba acompanhando a sessão de cultura que teve como convidado o subsecretário de Estado de Cultura, Maurício Canguçu.

Núcleo de Valorização da Identidade Negra de Uberaba - Em seguida, o grupo seguiu para o gabinete da prefeita Elisa Araújo para entregar documento oficial sobre o projeto macro “Núcleo de Valorização da Identidade Negra de Uberaba - Preservação e Articulação da Cultura Afro-uberabense”, das pastas de Igualdade Racial, para ser desenvolvido em parceria com a iniciativa privada e o poder público. Na oportunidade, o subsecretário também recebeu a carta propositiva.

"Estamos construindo parcerias para o nosso coletivo e alinhando tratativas. Seguimos trabalhando no intuito de avançar e também aprender com a experiência dos profissionais da Secretaria de Estado de Cultura", ressaltou o coordenador Reginaldo da Silva. 

O projeto entregue visa promover ações e políticas públicas para segmentos sociais minoritários, como população negra, quilombos urbanos, comunidades tradicionais de matrizes africanas e ciganos. A proposta é que seja desenvolvida uma parceria intersetorial para potencializar a realização dos objetivos do Núcleo, atendendo às determinantes do Estatuto da Igualdade Racial, previstas na Lei n°12.288, de 20 de julho de 2010, e ao Plano de Trabalho do Compir da gestão 2021/2022.

"Foi um dia de grandes avanços em favor do nosso povo, com base em nosso plano de ação para a Cpir e o Compir", afirmou a presidente Maria Abadia Vieira da Cruz.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar