WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/07/2021 - Instituto Fernando Sabino inaugura filial em Uberaba e apresenta projeto cultural na FCU

A Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques recebeu, nesta terça-feira (20), o filho do escritor e presidente do Instituto Fernando Sabino, Bernardo Sabino, e o sobrinho do escritor, o ator e diretor Milo Sabino. Eles foram recepcionados pelo presidente da FCU, Cássio Facury, e pelo chefe da Seção de Planejamento e Políticas Públicas, Carlos Perez, que fez o convite para a reunião.

Uma das pautas do encontro foi o anúncio da inauguração de uma filial regional do Instituto Fernando Sabino, com sede em Uberaba, na Casa de Cultura dos Sabinos na Praça Santa Terezinha, sob a coordenação regional de Milo Sabino.

Foi apresentada nova etapa do projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, que já percorreu 90 cidades de Minas Gerais, inclusive Uberaba, atingindo um total de mais de um milhão de alunos e alunas.

O presidente Cássio Facury parabenizou o Instituto Fernando Sabino pela iniciativa na criação de uma filial regional com sede no Município, reconhecendo o histórico de Milo Sabino. “Milo é uma das maiores referências das artes cênicas em Uberaba”, pontuou Cássio. O ator e diretor também é presidente interino do Teatro Experimental de Uberaba - Augusto César Vanucci (TEU).

Os representantes da Fundação Cultural enfatizaram a importância do projeto para a cultura, educação, turismo, meio ambiente e para a economia criativa, destacando a riquíssima obra do escritor Fernando Sabino, que merece todo apoio e divulgação em Uberaba e região.

Parcerias - A secretária de Comunicação, Celi Camargo, também se reuniu com os representantes do Instituto Fernando Sabino, acompanhados de Carlos Perez, da Fundação Cultural.

Reuniões estão sendo agendadas com a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, e com o presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), João Eurípedes Sabino.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet), o projeto está sendo apresentado em empresas locais, sensibilizadas com a questão cultural e responsabilidade social.

Em 17 de agosto, Dia Nacional do Patrimônio Histórico, acontecerá o lançamento da nova etapa do projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, em Belo Horizonte. De acordo com os representantes do Instituto, em seguida, deve ocorrer a inauguração da filial em Uberaba, sendo um novo espaço cultural que vai contribuir com a cultura local e regional.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar