WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/07/2021 - Representantes do Governo Municipal visitam estrutura da Feira Negra em Uberaba

Representantes do Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Fundação de Esporte e Lazer (Funel) e Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir) conheceram a estrutura da Feira Negra neste domingo (11), na Praça do Bom Sucesso.

A Feira Negra é promovida em Uberaba desde 2019 e traz para o mercado um projeto itinerante que busca atender a toda a população. A iniciativa conta com exposição de produtos de artesanato, artes, alimentação, estética, moda, vestuário, acessórios, além de prestação de serviços.

“A estruturação da Feira Negra vem se autossustentando da melhor forma, com dois anos de muito trabalho”, disse o presidente da feira, Cassiano Teodoro.

Na oportunidade, também foram levantadas questões de apoio do Município para que a feira seja fixa em um local a ser estudado com cautela. O objetivo é criar um espaço de preservação e manutenção da cultura afro-brasileira em Uberaba.

Segundo o presidente da FCU, Cássio Facury, a instituição está passando por uma reestruturação para que, no futuro, possa haver um apoio mais efetivo à Feira Negra.

A visita à feira foi uma forma de continuar o alinhamento entre as partes, já que a diretoria da Feira Negra esteve na Fundação Cultural em junho para dialogar e conversar as demandas da iniciativa. “Somente pelo diálogo podemos pautar as demandas e buscar as resoluções necessárias”, pontuou a presidente do Compir, Maria Abadia Vieira da Cruz.

O coordenador de Políticas de Igualdade Racial, Reginaldo da Silva, afirmou que o encontro serviu como levantamento de informações e identificação da Feira Negra para futuros diagnósticos. “Um governo consciente trabalha por meio de dados econômicos, culturais e sociais”, completou o presidente Cássio Facury.

Presente na visita, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, afirmou que há um projeto de recuperação econômica do Município que poderá beneficiar a Feira Negra.

O presidente da Funel, Edgard Silva Júnior, também esteve com o grupo para conhecer a estrutura e o funcionamento da feira.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar