WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/07/2021 - Coordenadoria de Igualdade Racial discute agenda conjunta com vereadora

Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial (Cpir) e o Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir) reuniram-se, na quinta-feira (1º), com a vereadora Rochelle Gutierrez para construção de agenda conjunta em prol de uma cidade antirracista.

O grupo conversou sobre a realização de audiência pública inter-religiosa, em um primeiro momento, com representantes das religiões de matrizes africanas e, posteriormente, com representantes de demais religiões.

Também foi discutido sobre audiência pública voltada para a educação e para a saúde da comunidade negra, além de conferência geral envolvendo todos os participantes das audiências anteriores.

"Repassamos para a vereadora as ações em andamento, o projeto Uberaba Antirracista, a necessidade de realizar um trabalho intersetorial para efetivarmos as ações. O encontro foi de extrema importância para o fortalecimento das pautas referentes às políticas públicas para educação, saúde das mulheres negras e religiosidade afro-brasileira", afirmou o coordenador de Políticas de Igualdade Racial, Reginaldo Silva.

"Parabenizo a nomeação da pasta e agradeço pelo diálogo que estamos estabelecendo. Vamos juntos nessa luta", disse a vereadora Rochelle.

"Foi um momento de muito diálogo e de boas construções para a nossa Uberaba, buscando uma cidade antirracista", pontuou a presidente do Compir, Maria Abadia Viera da Cruz.

Participaram, o presidente da Fundação Cultural, Cássio Facury; o coordenador de Políticas de Igualdade Racial, Reginaldo Silva; a presidente do Compir, Maria Abadia Viera da Cruz; a vereadora Rochelle Gutierrez e a assessora parlamentar, Larissa Costa.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar