WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/06/2021 - FCU recebe antologia de contos de concurso promovido pela ALTM

Exemplares da antologia "V Concurso de Contos 'Meu livro, Minha arte'", no total de 25, foram entregues para a Fundação Cultural de Uberaba na segunda-feira (31). O concurso foi realizado pela Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) em 2020, para premiar jovens escritores. A obra reúne contos de alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

A entrega foi realizada na sede da Academia. Participaram do evento, o presidente adjunto e interino da FCU, Cássio Facury; o chefe da Seção de Gestão de Fundos e de Captação de Recursos, professor Gustavo Vaz, e o presidente da ALTM, João Eurípedes Sabino. "Estar nessa primorosa casa me dá muito orgulho e consolida a importância da valorização de nossa cultura literária. Obrigado por essa oportunidade", afirmou Cássio.

"É um fato inusitado e, por isso, estamos trazendo a público, porque a revista é escrita por jovens talentosos, que serão uma revelação no cenário literário local, nacional e até mesmo mundial. Deixamos claro também que temos outros projetos para valorizarmos os jovens que estão se despontando na escrita", pontuou João Eurípedes Sabino.    

A Fundação Cultural vai destinar parte dos exemplares para o Gabinete da Prefeita Elisa Araújo, Secretaria Municipal de Educação, Casa do Educador Professora Dedê Prais, Museu de Arte Sacra, Museu de Arte Decorativa e Memorial Chico Xavier. A ALTM também entregou a antologia de contos no Arquivo Público de Uberaba e na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar