WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/05/2021 - Fundação Cultural visita a Casa de Memórias e Lembranças Chico Xavier

A Fundação Cultural de Uberaba, representada pelo presidente interino Cássio Facury, e o assessor jurídico da autarquia, Fabiano Bernardi, visitou a Casa de Memórias e Lembranças Chico Xavier na quinta-feira (13). O intuito do encontro foi estreitar o relacionamento entre o Munícipio e o filho do líder humanista, Eurípedes Higino, que mantém e administra os bens deixados pelo pai.

"Estamos gratos por ter visitado o espaço a convite do Eurípedes e felizes de ver os artefatos muito bem preservados, perpetuando a memória de Chico", afirmou Cássio.

Na oportunidade, o grupo também conversou sobre a importância de Chico Xavier para o turismo de Uberaba. A trajetória e a memória do líder humanista despertam interesse e atraem milhares de visitantes à cidade.

"Um dos assuntos tratados foi sobre a oportunidade de cessão da Casa da Prece, localizada na avenida João XXIII, onde eram realizados os trabalhos mediúnicos, para a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. Começamos, agora, os estudos para avaliação do imóvel, mas tudo dentro do diálogo, dentro da oportunidade que o Eurípedes demonstrou de gratidão por Uberaba, cidade que os acolheu com tanto amor. Ele entende a importância da preservação tanto dos imóveis quanto da obra e do legado imensurável de Chico Xavier", destacou o presidente interino.

O assessor jurídico da FCU, Fabiano Bernardi, também ressaltou a importância da parceria com o Governo Municipal. "Pelo convívio com o pai, Eurípedes sempre percebeu a gratidão de Chico por Uberaba. Por isso, hoje ele se preocupa com o futuro do legado do pai e nos disse que se veria muito prestigiado se a Fundação e o Município, em determinado momento, fossem, em parceria com ele, os guardiões dos bens", pontuou.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar