WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/03/2021 - Encontro virtual de Flautas Doces de Uberaba terá programação extensa com artistas renomados

De forma gratuita, o projeto Articula: 1º Encontro de Flautas Doces de Uberaba vai desenvolver uma semana de atividades on-line, com concertos virtuais de flautistas renomados, masterclasses com professores especializados, além da formação de uma orquestra virtual de flautas doces. O incentivo é da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques. A programação é extensa e acontece de 15 a 20 de abril. Para a orquestra de flautas, as oficinas e as masterclasses, é necessário realizar inscrição até 4 de abril, por meio dos formulários disponíveis para cada atividade no site projetoarticula.com.br.

Os cinco concertos virtuais são o carro-chefe do projeto e vão contemplar todas as vertentes da flauta doce como instrumento de performance. Eles acontecem sempre às 19h30, com transmissão pelo canal do Articula no YouTtube. "Desde a flauta solo à música de câmera, os concertos serão a vitrine de referência para boas práticas do instrumento", explicou o idealizador do projeto, Morleno Júnior. Participarão artistas de renome regional, nacional e internacional, como o duo Cesar Villavicencio e Paula Callegari, o dulcista Guilherme dos Anjos, a Camerata Antiga de Uberlândia, o Projeto DuoBrasil (formado pela pianista Daniela Carrijo e pela flautista Betiza Landim), o cravista Carlo Arruda e o flautista Morleno Júnior.

Estudantes, professores ou profissionais que tocam flauta doce estão convidados para participar das atividades: "Oficina de produção cultural: Por dentro do 'Articula'"; "Masterclass de Flauta Doce com o professor Guilherme dos Anjos"; "Encontro da Orquestra de Flautas Doces"; e "Masterclass de Flauta Doce com o professor César Villavicencio". Confira as regras de participação para cada atividade do projeto no link projetoarticula.com.br/regulamento. O prazo de inscrição é até dia 4 de abril.

Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar