WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/03/2021 - Carolina Emília lança trilogia de canções de compositores mineiros relacionados ao Clube da Esquina

A cantora uberabense Carolina Emília lança, nesta sexta-feira (19), o primeiro vídeo de uma trilogia, interpretando músicas de compositores mineiros agregados ao movimento Clube da Esquina. Os demais vídeos estarão disponíveis nos dias 26 de março e 2 de abril, no canal da artista no YouTube. O projeto tem incentivo da lei de emergência cultural Aldir Blanc, com recursos viabilizados pela Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques.

As canções escolhidas para o projeto são: "Besame", de Flávio Venturini e Murilo Antunes, "Meu Canário Vizinho Azul", de Toninho Horta, e "Vento de Maio", de Márcio e Telo Borges. "A primeira música é "Meu Canário Vizinho Azul' e cantá-la tão bem acompanhada era um grande sonho", afirmou Carolina. Os músicos Breno Mendonça, Zó Batera, Eduardo Coelho e Elias Junior foram responsáveis pelos instrumentos.

"Escolhi fazer um repertório exclusivo de compositores mineiros para me apresentar como intérprete de Minas Gerais. Também é uma forma de resgatar e atualizar as canções, a cena e o movimento musical na cidade de Uberaba", explicou a cantora. Os compositores escolhidos participaram do "Clube da Esquina", grupo cultural que surgiu na década de 1960, em Belo Horizonte.

Carolina Emília é cantora, natural de Uberaba, e se dedica aos estudos da voz e interpretação para contribuir com o resgate da música popular. Estuda um repertório de músicas brasileiras que discorrem de Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Chico Buarque, Tom Jobim e outros nomes da música nacional. Atualmente, é estudante de Música Popular na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ela tem um especial da cantora Elis Regina e um projeto de bossa e jazz com o violonista Ezequiel Piaz.

Todos os vídeos do projeto foram gravados na casa de shows e bar Cuba Jazz Club, uma parceria com o idealizador da casa, Ricardo Moraes. A produção audiovisual é da Noir Estúdio, produtora de Douglas Oliveira e Fernando Batistuta. "Esse é meu primeiro trabalho de qualidade e vem a ser meu cartão de visita para futuros trabalhos", finalizou.

Confira a produção musical de Carolina Emília no Instagram @carolinaemiliar.

 

Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar