WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/03/2021 - Programação Cultural Laboratório 96 evidencia artistas locais

No mês de março, o espaço cultural, casa de shows e bar Laboratório 96 comemora cinco anos. Para celebrar essa história, o Lab96 irá promover 5 lives com artistas locais, com recursos viabilizados pela Lei Aldir Blanc, a partir dos editais da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques. A Programação Cultural tem início nesta quinta-feira (18), às 21h, com Anddre Mafra, no canal do Laboratório 96 no YouTube. O projeto envolveu diretamente 23 profissionais do setor cultural de Uberaba.

Anddre Mafra produziu, recentemente, um EP visual pela lei emergencial de cultura municipal. O compositor apresenta seu trabalho solo em formato "one man band", explorando loops, beats e texturas sonoras, com canções intimistas, reflexivas e instrumentais. Na sexta-feira, dia 19, Tito Rios faz apresentação solo de suas composições, com influência na música mineira, sertaneja, MPB e bossa nova. No sábado, dia 20, é a vez do Brava Rima, grupo de rap da periferia que aborda em suas letras a realidade das periferias urbanas brasileiras, discutindo temas como o crime, pobreza, preconceitos e amor.

Na semana seguinte, no dia 26, sexta-feira, o projeto recebe Mc Glendha, cantora e compositora, ativista do movimento LGBTQIA+. Em suas músicas, a artista traz como principais mensagens o combate ao preconceito e o estímulo à busca pelos sonhos. Para fechar a programação musical, o Laboratório 96 recebe o rapper O Eremita, acompanhado do DJ Double Dee, no sábado, dia 27. O Eremita atua como Mc e Dj. Sempre transitando pelo submundo sonoro, agrega em seus sons os valores da cultura hip hop original, a musicalidade do reggae e a busca pelo conhecimento.

“O cenário das lives, no palco do Lab96, é uma curadoria de Edson Fernandes, com trabalhos de mais 3 artistas plásticos locais: Marcelly Correa, Dea Milk e Clayton Fernandes”, afirmou a idealizadora do projeto, Letícia Rezende. “Todos os shows foram gravados seguindo a lei vigente de segurança e proteção da Covid-19”, finalizou.  


Mais informações sobre os shows da Programação Cultural estão disponíveis no site laboratorio96.com.br e no Instagram @espacolaboratorio96.

Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar