WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/03/2021 - Live "Flauta doce em casa" combina cultura, música e história

Como parte do projeto Articula - 1º Encontro de Flautas Doces de Uberaba, o flautista Morleno Junior promove a live "Flauta doce em casa", com incentivo da Lei Aldir Blanc, pela Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques. A transmissão será feita pelo Instagram do músico, no @morleno, às 19h30, nesta sexta-feira (12).

"É uma live para unir história, música e cultura. Vou conversar sobre o histórico da flauta doce e a família desse instrumento, além de tocar um pouco de cada flauta", explicou Morleno. Ele também ressaltou que o público pode interagir e tirar dúvidas durante a transmissão.

Segundo o flautista, o instrumento marcou as culturas antigas e estava presente nas pinturas rupestres. Considerada como um dos primeiros instrumentos da cultura humana, a flauta conquistou um aspecto místico ao acompanhar rituais religiosos, sendo proibida, em muitos lugares, de ser tocada por mulheres e crianças. Mais particularidades como essas serão abordadas na live "Flauta doce em casa".

Acompanhe mais informações dos projetos da Lei Aldir Blanc nos canais oficiais da Fundação Cultural: facebook.com/culturauberaba, Instagram @culturauberaba e uberaba.mg.gov/fundacaocultural.

 

Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar