Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

10/03/2021 - Fotógrafo de Uberaba ensina como contar histórias por meio da fotografia documental

"Fotografia documental para iniciantes" é tema do workshop do fotógrafo Rodrigo Garcia e busca discutir sobre a construção de uma memória coletiva mais popular. O projeto foi contemplado no primeiro edital da Lei Aldir Blanc, o Cultura On, viabilizado pela Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques. A videoaula completa está disponível no Instagram @orodrigogarcia.

A proposta é apresentar a fotografia como uma ferramenta narrativa. No material, Rodrigo dá dicas, conta suas experiências como fotógrafo, além de mostrar seu trabalho. "A ideia principal não é ensinar a técnica fotográfica, mas inspirar as pessoas a contar suas próprias histórias por meio da fotografia. Essa é uma aula aberta a todos os amantes dessa arte", afirmou.

A fotografia documental é um dos gêneros da fotografia que trabalha, principalmente, com o registro cultural de um momento, diferente da fotografia da publicidade. É considerada o ramo mais pessoal da fotografia contemporânea. Todas essas discussões são abordadas no workshop "Fotografia documental para iniciantes".

 

Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub