WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/03/2021 - Fotógrafo de Uberaba ensina como contar histórias por meio da fotografia documental

"Fotografia documental para iniciantes" é tema do workshop do fotógrafo Rodrigo Garcia e busca discutir sobre a construção de uma memória coletiva mais popular. O projeto foi contemplado no primeiro edital da Lei Aldir Blanc, o Cultura On, viabilizado pela Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques. A videoaula completa está disponível no Instagram @orodrigogarcia.

A proposta é apresentar a fotografia como uma ferramenta narrativa. No material, Rodrigo dá dicas, conta suas experiências como fotógrafo, além de mostrar seu trabalho. "A ideia principal não é ensinar a técnica fotográfica, mas inspirar as pessoas a contar suas próprias histórias por meio da fotografia. Essa é uma aula aberta a todos os amantes dessa arte", afirmou.

A fotografia documental é um dos gêneros da fotografia que trabalha, principalmente, com o registro cultural de um momento, diferente da fotografia da publicidade. É considerada o ramo mais pessoal da fotografia contemporânea. Todas essas discussões são abordadas no workshop "Fotografia documental para iniciantes".

 

Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar