WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/02/2021 - Curta-metragem uberabense “O deus-verme” explora cenário de ficção pós-apocalíptico

Produzido com recursos da Lei Aldir Blanc, a partir do edital Cultura On, da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques, o curta-metragem de ação “O deus-verme” foi desenvolvido pela produtora independente Cena Z. O filme aborda um cenário de futuro pós-apocalíptico, trazendo elementos do sobrenatural.

A história gira em torno de dois ex-militares, ilhados em uma floresta devido a uma infestação de escala global, que dizimou a população humana a quase nada. O destino deles está prestes a mudar, pois um objeto de poder encontra-se ao alcance deles, mas resta saber se vão conseguir sobreviver às ameaças no meio do caminho.

O curta-metragem tem inspiração no gênero do terror. “No campo simbológico, 'O deus-verme' foi inspirado no poema de Augusto dos Anjos, de mesmo nome, em diretores como Rob Zombie, e autores como Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft”, afirmou o idealizador Otávio Resende.

“O deus-verme” está disponível no canal da Cena Z Filmes, no link youtu.be/TwOEA8MXs_4. Confira mais produções pelo site cenazfilmes.wixsite.com/main/.

 

Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar