WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/02/2021 - Série fotográfica “Nossos Carnavais” resgata décadas de história em Uberaba

            A Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques lançou, nesta sexta-feira (5), a série de fotos “Nossos Carnavais” para resgatar a memória e a história da festa ao longo das décadas em Uberaba. O acervo de imagens é da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba e abrange os anos 1940, 1950 e 1980. 

            Cerca de 50 fotos compõem a exposição virtual, com conteúdo rico, que mostra as tradições carnavalescas dos uberabenses. Do carnaval de rua aos concursos de fantasia, a série apresenta os famosos bloquinhos, a festa realizada no Elite Clube – tradicional clube social da cidade –, os foliões no desfile da avenida e o carnaval do Jockey Club.

            O acervo destaca os blocos Maria Giriza, Unidos do Cássio Resende, Afoxé de Ogum e Bambas do Fabrício, além das escolas de samba Brasil Moreno e Grêmio Recreativo Cultural.

            As fotografias ficarão disponíveis nas redes sociais da Fundação Cultural a partir desta sexta-feira. A série será postada no Instagram @culturauberaba e no facebook.com/culturauberaba até o dia 16 de fevereiro, no último dia de carnaval.

 

  Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar