WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/02/2021 - Fundação Cultural recebe a empresária Tiza Ribeiro para discutir sobre cultura e turismo em Uberaba

O presidente adjunto e interino da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques, Cássio Facury, recebeu, esta semana, a empresária Ana Beatriz Cordeiro Borges Ribeiro, conhecida como “Tiza”. A profissional está à disposição para auxiliar a autarquia, de forma voluntária, focando em um plano estratégico para alavancar a cultura e o turismo de Uberaba.

A proposta é criar ações estratégicas a partir de três principais eixos de Uberaba: Chico Xavier e os valores humanos deixados por ele; o patrimônio geológico, representado pelos dinossauros; e o gado Zebu. Entre as ações, estão parcerias público-privadas e captação de recursos. O plano macro também abrange as manifestações religiosas presentes na região, já que o Município tem uma quantidade expressiva de casas de matriz africana, igrejas cristãs e festas religiosas, além da riqueza da cultura popular e folclórica, como a catira, o congado, as folias de reis e o artesanato.

“A Tiza trouxe toda a experiência e bagagem como empresária de sucesso para nos auxiliar voluntariamente. Ela veio para abraçar a Fundação Cultural e todo o trabalho que vamos desenvolver, na esperança de trazer a iniciativa privada e os grandes empresários uberabenses para ter envolvimento com os nossos projetos”, ressaltou o presidente interino.

Na tarde de quarta-feira (3), a empresária também se reuniu com a equipe da Fundação Cultural no espaço do Museu de Arte Decorativa de Uberaba (Mada) para conhecer, de forma aprofundada, sobre os três principais eixos culturais e turísticos da cidade. Estiveram presentes os chefes de departamento Maria Thereza Oliveira (Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico), Carlos Vitor de Souza (Museus), Alexandre Oliveira (Equipamentos Culturais) e Paulo Miranda (Ações Culturais e Assuntos Afro). O grupo está atribuindo tarefas e metas para traçar o planejamento estratégico.

Franqueada da empresa O Boticário desde 1982, Tiza Ribeiro traz uma bagagem empresarial de mais de 30 anos. Sucedeu a mãe nos negócios, que na época tinha uma loja mista. Aos 21 anos, assumiu, na íntegra, a franquia O Boticário, em Uberaba. Naquele período, existia apenas uma loja da rede na cidade, mas, com os anos, a empresa expandiu os negócios a partir da experiência empreendedora de Tiza.

 

Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar