WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/01/2021 - Historiador da Fundação Cultural participa de homenagem às vítimas do Holocausto

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto é lembrado no dia 27 de janeiro. A Fundação Cultural Professor Antônio Carlos foi representada pelo historiador do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico, Gustavo Vaz, que participou da palestra on-line, nesta quarta-feira, promovida pela Sociedade Israelita de Ribeirão Preto. 

O evento teve como ministrante o jornalista, radialista e escritor Victor Grinbaum, além de contar com a presença de autoridades de Ribeirão Preto e do Triângulo Mineiro. Foi um encontro interreligioso em que o palestrante conversou sobre a antissemitismo e a forma como as pessoas enxergam a questão. Também abordou o passado histórico e o diálogo entre as diversas religiões, realizando um tributo aos seis milhões de judeus e outras minorias vítimas do nazismo.

O historiador Gustavo Vaz, da FCU, destacou a importância do encontro. "Foi um ganho cultural para todo mundo. Lembrar das vítimas do Holocausto, além de ser uma forma de homenageá-las, também é uma maneira de impedir que esse passado sombrio se repita", concluiu. 

 

Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar