Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

25/01/2021 - Concurso tem premiação em dinheiro para os melhores contos de Uberaba

“Me Conte Um Conto”, projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, em Uberaba, está com inscrições abertas para o I Concurso de Contos. A iniciativa premiará com R$ 500 as 12 melhores narrativas. Pessoas de qualquer idade, residentes em Uberaba, podem participar. O tema é livre e os concorrentes têm inteira liberdade de criação para desenvolver uma história de ficção. Interessados podem se inscrever até dia 20 de fevereiro pelo link meconteumconto.com.br/concurso/.

De acordo com o regulamento, os contos devem ser inéditos e não podem ter sido publicados ou disponibilizados ao público anteriormente, inclusive, no formato digital. O texto deve ser em português e ter, no máximo, 1.500 palavras (cerca de cinco páginas), em fonte Arial, corpo 12, com espaçamento de 1,5 entre linhas. Cada concorrente pode inscrever apenas um conto. Demais orientações estão disponíveis no link https://bityli.com/ESzZe.

O objetivo é incentivar a criação literária, fomentar a expressão da escrita e revelar talentos da cidade. Segundo a coordenação do concurso, 30 textos serão selecionados para a segunda etapa, que receberão as instruções complementares para a próxima fase.

Para dar suporte às propostas do “Me Conte Um Conto”, serão feitas lives de apoio com o professor de Língua Portuguesa Airton Souza, responsável pelo projeto. Entre elas, “O que é um conto?”, dia 27 de janeiro, e “A arte da escrita”, dia 3 de fevereiro. Os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas referentes à modalidade literária do conto.

Acompanhe o concurso pelo site oficial meconteumconto.com.br e pelo Instagram @meconteumconto.com.br. Os demais projetos contemplados pelos editais da Lei Aldir Blanc estão sendo divulgados nos canais oficiais da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques: uberaba.mg.gov.br/fundacaocultural, facebook.com/culturauberaba e instagram.com/culturauberaba/. Todas as iniciativas da lei emergencial de cultura são gratuitas e voltadas para toda a comunidade.


Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub