WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/01/2021 - Presidente interino da Fundação Cultural se reúne com os artistas Hélio Siqueira e Paulo Miranda

O presidente adjunto e interino da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques, Cássio Facury, esteve no ateliê dos artistas plásticos Hélio Siqueira e Paulo Miranda na tarde de terça-feira (19). A proposta da reunião foi conhecer o espaço artístico e conversar sobre projetos e iniciativas para 2021, já que Paulo é chefe do Departamento de Ações Culturais e Assuntos Afro da autarquia. 

Entre pinturas e esculturas, o trio discutiu sobre a reestruturação da sede do casarão da FCU, organização artístico-cultural da pasta, demandas dos equipamentos da instituição e parcerias público-privadas para 2021. 

"Estive com esses dois grandes artistas para discutir a respeito de assuntos da nossa cultura e da nossa arte. Falamos sobre viabilizar projetos de assistência para artistas das mais diversas modalidades, assim, podemos conhecer a realidade deles e direcionar isso em projetos que visam ampará-los com um olhar mais próximo das suas necessidades", certifica o presidente interino, Cássio Facury. 

De acordo com o chefe do Departamento de Ações Culturais, Paulo Miranda, a perspectiva para 2021 é alinhar os avanços artísticos e culturais com as iniciativas da FCU. "A cultura sempre precisa olhar para frente, sem esquecer tudo que já foi feito. A ideia de dar esse movimento diferente na Fundação é muito interessante, porque nossos artistas esperam por isso e precisam ser valorizados. Arte é movimento, arte está sempre em evolução. Devemos acompanhar esse ritmo", diz. 

Hélio Siqueira é um dos agentes culturais que estiveram envolvidos na criação da Fundação Cultural na década de 1980, quando integrou o primeiro conselho deliberativo da instituição. Agora, ele passa a atuar como colaborador voluntário da FCU. "São necessárias pessoas-chave para alavancar todas essas ideias que foram discutidas aqui. Também precisamos resgatar algumas das propostas feitas durante a criação da Fundação, modernizá-las e alinhar com o conhecimento dos artistas de Uberaba", pontua. 

 

Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar