WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/01/2021 - Fundação Cultural recebe doação de equipamentos e acervo audiovisual

O presidente da Associação Cultural da Casa do Folclore (ACCF) e um dos elaboradores do Estatuto da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Gilberto Rezende, doará para a FCU equipamentos de audiovisual e acervo pessoal de fotos e vídeos de manifestações artísticas registradas na cidade. O empresário participou, na quinta-feira (7), de uma reunião com o presidente interino e adjunto da Fundação, Cássio Facury, na sede da entidade, quando anunciou a contribuição.

Duas câmeras de vídeo, material de iluminação, tripés e microfones estão entre os instrumentos de captação a serem doados. Até então, a Fundação não tinha equipamentos de gravação. Já o acervo digital é composto por quase 7TB (terabyte) de vídeos e fotos de movimentos como festivais de catira, violada e folia de reis.

Os materiais, incluindo o acervo, serão incorporados ao patrimônio da Fundação Cultural de Uberaba. “Vamos cuidar com o maior carinho, digitalizar e oferecer para a comunidade uberabense e para o Brasil inteiro um pouco de nossa história artística”, disse o presidente interino da FCU. “Cabe a nós criar condições para que as pessoas tenham acesso a isso o quanto antes possível”, acrescentou.

Conforme detalha o presidente da Associação Cultural da Casa do Folclore, os equipamentos de captação eram usados, até ano passado, na gravação do “Coisa Nossa”, programa da ACCF voltado à valorização da cultura uberabense. Já o acervo pessoal é composto por material registrado há mais de meio século. “Aproveitei este governo novo, que está com boas ideias para a cultura, para fazer a doação”, finalizou.

 

Jorn. Carol Rodrigues

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar