WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/12/2020 - Resultados do Prêmio Professor Antônio Carlos Marques de Cultura saem nesta terça

Nesta terça-feira (22) o Diário Oficial do Município, Porta-Voz, publica em edição extraordinária os resultados do Edital 004/20 da Lei Aldir Blanc do Governo Federal, com o Prêmio Professor Antônio Carlos Marques de Cultura, de incentivo aos trabalhadores do setor afetados pela pandemia.  São 93 contemplados.

De acordo com o presidente adjunto da Fundação Cultural de Uberaba, Ernani Neri, essa premiação envolveu o credenciamento da cultura popular sobre agentes, personalidades, profissionais e grupos ou entidades. Cada premiado receberá R$ 5 mil, num total de R$ 465 mil, nas categorias 'Cultura Popular Mestres e Mestras' e 'Cultura e Transformação Social'.

O adjunto lembra que esse prêmio recebeu o nome de professor Antônio Carlos Marques pela sua história e importância para a Cultura de Uberaba. Tanto que, acrescenta, a Fundação passou a ter seu nome através do decreto 6.423 de 11 de dezembro de 2020. 

“Estamos muito felizes em concluir mais essa etapa {a quarta} e pedimos para que todos fiquem atentos aos próximos passos, a começar da abertura de conta no Banco do Brasil, específica para esse fim. Vamos ter um tsunami de cultura nos próximos meses, através da Lei Aldir Blanc que veio auxiliar e movimentar o meio através dos diversos projetos que foram viabilizados”, destacou Neri.

Segundo o titular da FCU, Marcelo Palis de Vasconcelos, o prêmio Antônio Carlos Marques foi criado para atender aqueles que realizam trabalhos culturais há muito tempo ou que promovem transformação social através da cultura em Uberaba. “Conseguimos atingir aqueles que em suas trajetórias artísticas e de práticas individuais e/ou coletivas, tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural. Dessa forma, são aqueles que promoveram o desenvolvimento local e, aprimoramento da vida dos uberabenses por intermédio da cultura”.

Os resultados podem ser conhecidos no site do Porta Voz, http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/galeriaarquivosd,portavoz,arquivos,2020) . Maiores informações pelos telefones (34)3331-9207, 3331-9210 ou 3331-9211 em horário comercial. 

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar