WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/12/2020 - Lar de Apoio Lição de vida recebe o último ‘Arte Solidária’ do ano

O Lar de Apoio Lição de Vida recebeu o último ‘Arte Solidária’ do ano. O projeto, realizado pela Fundação Cultural Antônio Carlos Marques visa a atender entidades - filantrópicas ou não - com o objetivo de levar a cultura e a arte através da música para quem está em situação de vulnerabilidade, fazendo visitas a instituições como asilos, casas de apoio, lares de acolhimento, hospitais e unidades de saúde.

De acordo com a presidente da instituição, Oscariana Abadia da Silva, receber a equipe do projeto é de fundamental importância. “É um presente. Traz momentos de alegria, ainda mais por causa da pandemia, quando a gente percebeu o tanto que isso fez e faz falta. Esses profissionais, se apresentando, tocando e trazendo alegria, muda a rotina dos nossos idosos, pois eles estão isolados, sem visita das famílias. Só faz enriquecer quando a equipe vem proporcionando esses momentos lindos que a gente passou agora a tarde. Os idosos sentem falta. Quando eu disse para eles que a equipe viria, eles ficaram afoitos porque muitos gostam de dançar, de cantar junto. Para eles é um momento de muita descontração”, testemunhou.

Para a coordenadora do projeto, Karina Oliveira, a música vai além do lazer. “Nós que lidamos com a cultura, sabemos que essa arte vai além das questões sociais. A música libera dopamina da mesma forma que comer, ou algo que dá prazer. Ela tem um impacto em nosso humor e faz com que nos sintamos bem. A música induz mudanças fisiológicas no nosso corpo da mesma maneira que qualquer estímulo emocional. Daí um dos motivos de fazer o Arte Solidária. Outro motivo, é que o projeto também dá oportunidade aos artistas de nossa Cidade, papel da Fundação”.

São integrantes do projeto, Júlio Oliveira no acordeom, Luís Otávio no trompete, além do fotógrafo Flávio Salge e a coordenadora, Karina de Oliveira. Ele acontece, normalmente,  duas vezes por semana.

 

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar