WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/12/2020 - Fundação Cultural lança vídeo para registro da Feirarte como Patrimônio Cultural e Imaterial

A Fundação Cultural “Professor Antônio Carlos Marques” lançou hoje (16), vídeo para marcar o registro da Feirarte como Patrimônio Cultural e Imaterial. A feira promove atividade de artesanato, uma das principais manifestações culturais e artísticas. O audiovisual está disponível nas redes sociais Facebook e Instagram - ‘Cultura Uberaba’.

Inaugurada em maio de 1997, a Feira de Arte e Artesanato de Uberaba foi criada para inserir o artesão, com produção individual e familiar, no mercado de trabalho. A proposta, era tornar o espaço um local de cultura, lazer e compras.

De acordo com o presidente da FCU, Marcelo Palis, há uma necessidade. “As pessoas precisam ter conhecimento do trabalho desenvolvido pelos órgãos públicos de nossa cidade. Fazer esse vídeo, e todos os outros, principalmente usando as redes sociais, populariza o conhecimento. Essa ação de registro, é apenas um dos pilares da cultura uberabense”. 

O espaço, tradicionalmente, acontece aos sábados, das 18 às 22 horas. A Feirarte acolhe expositores nos setores de acessórios, decoração, confecção, alimentação e parque infantil, além de contar com shows de artistas locais. A feira já está autorizada a retomar o funcionamento, no mesmo horário, com protocolos e barreiras sanitárias de acordo com decreto vigente.

Importante ressaltar que o registro garante que a Feirarte de Uberaba seja devidamente preservada como patrimônio, assegurando todos os direitos e deveres estabelecidos.

 

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar