WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/12/2020 - Escola de Cultura e Arte abre inscrição para 2021

Serão várias datas divididas por modalidade diante a pandemia

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) está com inscrições abertas para as aulas gratuitas de artes para o próximo ano. As datas foram divididas em modalidades para que não haja aglomeração, já que as matrículas devem ser efetuadas presencialmente.

Crianças a partir de quatro anos já podem se inscrever nas aulas de balé. As demais, a partir dos sete anos. Para a inscrição, é necessário levar certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. Caso seja criança, para fazer o balé infantil, os interessados também devem apresentar documentação dos pais ou responsáveis.

De acordo com o presidente adjunto da Fundação Cultural de Uberaba, Ernani Neri, a escola não paralisou o funcionamento, porém, passou por adaptações. “A comunidade, de um modo geral não tem acesso às artes e a cultura de forma gratuita. A Ecau continua suprindo essa necessidade e fazendo realmente políticas públicas, não só através do conhecimento, mas também, dando condições de profissionalização, dando continuidade ao trabalho que foi iniciado em 2 de março de 2018.  Esse é o principal objetivo da Fundação Cultural. Proporcionar acesso às artes e a cultura sem ter que pagar por isso. Oferecer esses cursos também é uma forma de ocupar crianças, jovens, adultos e até idosos, proporcionando a saúde mental”.

A diretora da Ecau, Edna Mara Pantaleão Marques explicou sobre a escala de datas. “As inscrições serão realizadas durante três dias, pois nós dividimos em modalidades para evitar a propagação da Covid-19, uma responsabilidade nossa enquanto funcionários da prefeitura e principalmente, uma responsabilidade de cada cidadão. Por isso, é importante que as pessoas fiquem atentas as datas”.

Para se inscrever, é necessário comparecer a escola das 8h às 11h e das 13h às 14h no dia 9 de dezembro para os interessados em fazer os cursos de violão, saxofone, acordeom e cavaquinho. Já no dia 10 de dezembro, teclado, viola caipira, violino, violoncelo e piano popular. No último dia de inscrição, 12 de dezembro, dança, artes visuais e história da arte.

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba disponibiliza 15 modalidades de cursos e conta com 19 professores. Fica na rua Martim Francisco nº 99, Bairro Estados Unidos – 3322-5029 – e-mail: ecauuberaba@gmail.com.

 

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar