WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/12/2020 - Filme local “#ninfabebê” é o mais assistido em mostra de terror contemporâneo

A produção uberabense “#ninfabebê”, financiada pelo Fundo Municipal de Cultura, continua rendendo frutos e levando o nome de Uberaba para o Brasil e o mundo. Com 5.366 visualizações foi o filme de maior audiência durante a mostra “macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo”, uma das mais importantes mostras do gênero de terror dentro do cinema nacional, que aconteceu nos meses de outubro e novembro.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Alexandre Ferreira lembra que o filme, totalmente produzido em Uberaba, com atores locais, foi aprovado na primeira edição do Edital do Fundo Municipal de Cultura promovido pela Fundação Cultural de Uberaba em 2015.

A plataforma Darkflix, onde foi exibido o filme, teve mais de 78 mil visualizações dos filmes programados, entre eles a produção uberabense. "Um resultado surpreendente e que comprova a importância do cinema de terror brasileiro”, salientou o diretor e roteirista do filme Aldo Pedrosa.  Foram exibidos ao todo 44 filmes, entre curtas e longas-metragens, produzidos no Brasil nos últimos cinco anos e que se tornaram referência para o gênero.

O filme esteve ao lado de produções com diretores consagrados e elencos globais como Murilo Benício, Daniel de Oliveira, Antônio Fagundes, Camila Morgado, entre outros, com destaque para o José Mojica Marins, o Zé do Caixão, ator e cineasta referência para o cinema de terror no Brasil e no mundo, e que faleceu em fevereiro deste ano. Participaram da mostra filmes como “Morto Não Fala” (2019) de Dennison Ramalho, “Sem Seu Sangue” (2019) de Alice Furtado, “O Cemitério das Almas Perdidas” (2020) de Rodrigo Aragão, e o “Animal Cordial” (2017) de Gabriela Amaral Almeida.

A organização do evento, afirma que a  mostra mobilizou espectadores de todo o País, que assistiram aos filmes, participaram das atividades paralelas e foram essenciais na visibilidade da “macaBRo”, compartilhando os posts e produzindo material próprio de divulgação espontânea.

O diretor e produtor cinematográfico Aldo Pedrosa destaca "o excelente resultado de #ninfabebê” na mostra, que é a maior do gênero de filmes de terror do cinema brasileiro dos últimos 10 anos, reunindo os principais filmes produzidos no cinema nacional nesse período. “Ao contrário de outros festivais onde nos inscrevemos dessa vez fomos convidados porque a equipe curadora já conhecia o filme em razão dos seus prêmios e repercussão anteriores”, salientou.

O longa chegou a ser exibido seis vezes durante o evento. “Essa repercussão nos fortalece e incentiva. Temos previsões positivas para o “#ninfabebê” para ser exibido em outras plataformas e lutamos para colocá-lo na Amazon e Netflix”, destacou.

Para Pedrosa o filme fecha sua jornada nos festivais já tendo conseguido 51 ‘louros’ por onde passou. Isso significa que conseguiu uma indicação, premiação ou nomeação. Foram dez prêmios principais, como Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Edição, circulando em cidades importantes inclusive em Hollywood, Londres, Madri, Calcutá, Moscou, Rio de Janeiro, São Paulo, dentre outros. Em Uberaba foi exibido em 2016 e 2017 no Cine Teatro Vera Cruz, Teatro Sesiminas, Cinemas Kinoplex e Cinemais. 

"Toda essa conquista só foi possível por causa do Fundo Municipal de Cultura, quando fomos aprovados em 2015 no primeiro Edital, conseguindo uma verba de R$19.540,00. “Conseguimos o máximo possível com os recursos limitados”, salientou o cineasta. Ele acrescentou que a Prefeitura de Uberaba sempre ajudou e foi a principal parceira desde a confecção do roteiro até à chegada do filme às salas de cinema e aos festivais mundo afora. “Uberaba, com certeza, está fazendo algo que entrará para a história da produção artística de todos os tempos”, concluiu. 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar