WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/11/2020 - Igreja Metodista Central de Uberaba passará por reforma

A Igreja Metodista Central de Uberaba passará por reforma a partir da próxima semana. O prédio foi interditado pela Defesa Civil devido a constatação de risco de queda de partes do reboco. O imóvel de 130 anos fica localizado na rua Moreira César no bairro Fabrício.  É tombado pelo Patrimônio Cultural há 16 anos e foi a primeira igreja protestante em Uberaba.

De acordo com a diretora do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico, Maria Thereza Oliveira Santos, mesmo sendo um imóvel particular, por fazer parte do patrimônio e não haver recursos para arcar com a reforma, a LEI Nº 10.717/2008 propicia auxílio da prefeitura. “Dessa forma, foi conseguida a quantia de R$10 mil, por meio de emenda parlamentar, e mais R$ 6 mil de aditivo pela Fundação Cultural”, explica. A ganhadora da licitação foi a F Guimarães Engenharia e Construções.

O processo foi iniciado na gestão de Ronaldo Amâncio que direcionou a emenda parlamentar para a obra enquanto ainda estava à frente da autarquia até o fim de março deste ano. De acordo com ele, “um importante momento de valorização do segmento”. 

 

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar