WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/11/2020 - Fundação Cultural homenageia mulheres da cultura popular com exposição de fotos

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio do Departamento de Cultura e da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, promove a mostra de fotos "Mulheres Guerreiras", de 10 a 20 de novembro, no 1º Piso do Praça Uberaba Shopping. O objetivo é homenagear dez mulheres pelo seu trabalho com a cultura popular em Uberaba. A ação faz parte da programação do "Novembro Negro: A luta pela igualdade racial".

 

Além das fotos, a exposição também traz, em banners, a história de cada mulher. Segundo a chefe do Departamento de Cultura da FCU, Elisabete Cardoso, as homenageadas receberam a medalha "Carolina Maria de Jesus" durante as comemorações do aniversário de 200 anos da cidade.

 

"São mulheres que trabalham na cultura popular, mas estão nos bastidores. Mulheres congadeiras e moçambiqueiras, mulheres das casas de matriz africana, mulheres de coral, matriarcas, foliãs. São aquelas que, de alguma forma, tem uma grande contribuição para as culturas popular e afro", afirma Elisabete Cardoso.

 

As dez homenageadas do "Mulheres Guerreiras" são: Olinda Esperança Inocêncio, Maria Zélia Alves Ferreira, Manoelina Maria de Jesus, Isaura Garcia Porfírio, Maria Abadia Viera da Cruz, Marly Gonçalves da Costa, Maria Inês Fernandes da Silva, Dona Maria José de Carvalho Silva e Ângela Maria Cardoso.

 

Confira a programação completa de atividades do mês da Consciência Negra nas redes sociais da Fundação Cultural: facebook.com/culturauberaba e instagram.com/culturauberaba.

 

Diandra Tomaz

Estagiária de Jornalismo – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar