WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/11/2020 - Comunidade tem até sexta (13) para repassar informações para a Homenagem aos Imigrantes

O levantamento de informações para a homenagem aos imigrantes deve ser finalizado até a próxima sexta-feira (13). A homenagem faz parte das comemorações do Bicentenário de Uberaba e será realizada no início de dezembro no estilo drive-in. O trabalho de listar os países que têm representação em Uberaba, bem como descobrir o representante mais idoso destas famílias, está sendo realizado pela Fundação Cultural e Arquivo Público Municipal.

 

Mas qualquer cidadão pode contribuir: Caso faça parte ou conheça famílias de origem estrangeira e saiba quem é a pessoa mais idosa, basta ligar para o seguinte contato: Cida Manzan 98823-9694 e passar as informações para as historiadoras. Vale lembrar que os homenageados selecionados serão os mais idosos das famílias de origem estrangeira. Por exemplo: Se houver dez famílias italianas na Cidade, o cidadão mais idoso destas famílias vai representar todos na homenagem ao País de origem.

 

Segundo Cida Manzan, diversos cidadãos tem ligado para buscar informações sobre a homenagem e repassar informações diversas sobre a própria família ou indicar algum conhecido. Ela lembra que esta contribuição é extremamente importante e enriquece o trabalho que está sendo realizado.

 

O evento que será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Uberaba, contará com apresentações artísticas representativas de diversos países e serão assistidas de dentro dos veículos. A entrega da homenagem acontecerá com a movimentação apenas de membro do cerimonial da Prefeitura e do Prefeito Paulo Piau que vão até o veículo do homenageado, respeitando todas as normas sanitárias vigentes.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar