WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/10/2020 - Fundação Cultural amplia publicidade à Lei Aldir Blanc

Edital busca novos espaços culturais e inscrições para Cultura “ON” termina dia 6

A Fundação Cultural de Uberaba publicou na última sexta-feira (23) o Edital de Chamamento Público 02/2020 para que os espaços culturais se apresentem a fim de serem beneficiados pela Lei 14.017, de 29 de junho de 2020 que “dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública - “Lei Aldir Blanc”. Até o momento foram beneficiados quatro espaços culturais em Uberaba. Cerca de 50 estão inscritos e foram chamados para organizar a documentação.

Até a semana passada somente os locais inscritos na FCU solicitando esses recursos e cumprindo os requisitos da Lei estavam participando. No entanto, de acordo com o presidente da Fundação, Marcelo Palis de Vasconcelos, atendendo solicitação do Conselho Municipal de Política Cultural no sentido de garantir ainda mais transparência ao cumprimento da legislação federal, também foi publicado o Chamamento Público.

O presidente do Conselho, Alexandre Ferreira destacou que essa medida oferece mais publicidade à Lei, visando a atender número maior de espaços prejudicados com o fechamento por conta da pandemia.

De acordo com a Lei Aldir Blanc o espaço cultural pode solicitar o recurso por meio do edital de credenciamento e do cadastro dos espaços culturais que está sendo realizado há cerca de três meses.

Até o momento foram beneficiados quatro espaços culturais em Uberaba dos quais a documentação está sendo finalizada para novos pagamentos. Além do Centro Cultural de Capoeira Águia Branca e Associação Santista de Capoeira Areia Branca (ASCAB Uberaba), os primeiros a receber os benefícios, também foram contemplados o W-Assis Models e o Centro de Capoeira Libertação, na última semana.

O cadastramento e as inscrições continuam sendo feitos pela FCU através do site www.culturauberaba.com.br tanto dos espaços como daqueles que querem participar do Edital do Cultura “ON” para produção de trabalhos artísticos e culturais online.  Aliás, Marcelo Palis lembra que as inscrições estão abertas, tanto para os espaços, quanto para as produções online. Nesse último caso, serão contemplados 150 trabalhos com R$ 3 mil cada. Ele chama a atenção dos interessados em apresentar suas propostas, porque o período de inscrição vai somente até o próxima dia 06 (sexta-feira da próxima semana).

Para participar as pessoas devem acessar e tomar conhecimento do Edital 01 - Cultura On - Lei Aldir Blanc, disponível no Porta Voz e no site www.culturauberaba.com.br. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição e encaminhar a documentação, preferencialmente por e-mail cadastramento.fcu@gmail.com ou  labuberaba.fcu@gmail.com ou na sede da FCU, na Praça Rui Barbosa. Ao fazer isso deverá detalhar sua proposta.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar