WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/10/2020 - Artesãos ganham novo Centro de Apoio da FCU em parceria com o IPSERV

Os artesãos uberabenses vão ganhar um Centro de Apoio que passará a funcionar na nova sede do Ipserv, situado na Praça Rui Barbosa, no Centro. O projeto foi apresentado pela chefe da Seção do Departamento de Cultura da Fundação Cultural de Uberaba, Karina de Oliveira e sua equipe, visando a disponibilizar um espaço em comum para que artesãos possam produzir e comercializar suas produções.

Karina percebeu a dificuldade dos artesãos em ter um espaço específico para trabalhar e ganhar seu sustento. A FCU cede, algumas vezes no ano, o espaço da galeria para fazerem suas exposições, independente de associações ou entidades.

O Centro de Apoio ao Artesanato de Uberaba será voltado para o trabalho desse segmento, “que precisa ser valorizado como em qualquer outra profissão, não como um passa tempo”, disse Karina. Ela lembra que a maioria dos artesãos uberabenses vive do seu trabalho.

Durante a posse do novo presidente da Fundação, Marcelo Palis, a chefe da seção agradeceu ao prefeito a aceitação do projeto, determinando que fosse disponibilizado o espaço para abrigar o novo Centro. 

Palis informou que parceria entre a FCU e o Ipserv está sendo articulada para que as artesãs tenham, no primeiro piso, um local permanente para montar suas oficinas e exposições.

A intenção é também envolver neste processo o servidor aposentado ou se aposentando, para que participem dessas oficinas. O espaço será inaugurado ainda este ano. “É com muita alegria que vamos abrir esse espaço de grande importância para a cultura de Uberaba”, conclui.

Ipserv- O prefeito Paulo Piau entregou as chaves da nova sede ao Ipserv no dia 9 de setembro, que passa a ter agora sua sede própria. A cessão do imóvel permitirá economia superior a R$200 mil por ano, com despesas de aluguel de imóvel. O imóvel possui área que inclui piscina olímpica, ginásio coberto, espaço para academia, salão de eventos, dentre outros espaços que permitirá ao Ipserv desenvolver projetos em benefício dos seus segurados.

 

Atualmente, o Ipserv conta com mais de 2 mil 500 aposentados e pensionistas e 7 mil 500 ativos de acordo com seu diretor executivo João Batista Júnior.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar