WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/09/2020 - *Circuito de Patrimônios de Uberaba lança vídeo sobre obelisco da Praça Jorge Frange*

O Circuito Online de Patrimônios de Uberaba é um projeto da Fundação Cultural (FCU) que conta com uma sequência de vídeos documentários sobre a história de pontos da cidade divulgados nas redes sociais da autarquia. O material audiovisual lançado nesta terça-feira (29) apresenta o histórico do relógio e obelisco da Praça Dr. Jorge Frange. 

O monumento é uma construção no estilo art decó. Foi doado por ocasião do centenário de elevação de Uberaba a condição de cidade pela colônia japonesa e colônia de Igarapava. 

Para guardar o relógio, foi construída uma torre harmonizada com o antigo edifício da estação rodoviária. O obelisco foi projetado e executado pelo engenheiro Álvaro Vasquez e sustenta, em sua lateral, uma placa de mármore com as seguintes inscrições, esculpidas em caracteres japoneses e em português: ano do primeiro centenário de Uberaba, marco de apreço da administração Arthur de Mello Teixeira e da colônia japonesa de Uberaba e Igarapava. 

De acordo com a presidente da FCU, Jaine Basílio, os audiovisuais possibilitam a ampliação do conhecimento da população sobre os bens materiais tombados e imateriais registrados pela autarquia. "É também uma forma de popularizar a cultura e o trabalho desenvolvido pela Fundação Cultural", ressalta.

O vídeo documentário de um minuto está disponível nas redes sociais da Fundação Cultural de Uberaba: facebook.com/culturauberaba, Instagram @culturauberaba e youtube.com/culturauberaba. Os vídeos anteriores do Circuito Online de Patrimônios de Uberaba também estão disponíveis nas redes. 


 
Diandra Tomaz 
Estagiária de Jornalismo – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar