WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/09/2020 - Aberta concorrência para Café e Geoloja do Geosítio Santa Rita

Aberta a concorrência pública para exploração de dois espaços comerciais no Geosítio Santa Rita, onde deverão ser instalados um Café e uma Geoloja de acordo com o Edital de Licitação 09/20,  publicado em 11 de setembro no Porta Voz  1862, página 25. O prazo para entrega das propostas é até às 14h do dia 20 de outubro de 2020. Abertos os envelopes e cumpridos os prazos legais, em 60 dias as duas unidades deverão estar aptas a funcionar. O edital está disponível aos licitantes desde 16/09/2020. 


O prazo da permissão de uso será pelo período de cinco anos.  O Café que contará com bar e lanchonete, com  74,84m² e 80,00 m² para colocação de mesas e cadeiras. Já a Geoloja, terá 21,01m², com preço mensal de R$ 2.478,48 para o uso do solo, devendo ser reavaliados  a partir do terceiro ano. Poderão participar desta concorrência quaisquer pessoas naturais ou jurídicas, sediadas no País, desde que atendam às condições do  Edital.


De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) Anne Roy Nóbrega, a abertura da concorrência do bar e restaurante e a loja de souvenirs é um marco importante na conquista do Selo Geopark pela Unesco e mais importante ainda para o turismo e o desenvolvimento econômico local. 


O Geosítio Santa Rita que contará com uma estrutura arquitetônica ao lado da Biblioteca Municipal “Bernardo Guimarães”, onde foi encontrado, em 2014, um fragmento de fóssil de 80 milhões de anos (Período Cretácio), encrustado numa rocha “mãe”. 


As obras daquele complexo estão prestes a serem entregues e a inauguração deverá culminar com a instalação do Café e da Geoloja. No local deverá ser colocada uma estátua do paleoartista uberabense Rodolfo Nogueira. Além desse gigante, também serão instaladas réplicas de dinossauros naquele complexo que compreende ainda a Praça da Igreja Santa Rita. O espaço contará com representações de réplicas de dinossauros avaliadas entre 80 e 100 mil reais.


O Geossítio Santa Rita se torna um “portal” de convite ao Geossítio Peirópolis, centro de excelência internacional em pesquisa paleontológica, que em conjunto à outros 12 Sítios Paleontológicos, faz de Uberaba a Terra dos Dinossauros do Brasil.


Segundo Anne Roy, “esse é um local central da cidade que vai atrair muitos visitantes, que com certeza participará da revitalização do centro histórico de Uberaba ressaltando a importância do local”.


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes destacou que Uberaba vem consolidando a cada dia como um polo turístico de relevância. “O geossítio Santa Rita além de contribuir para a divulgação de uma das nossas forças turísticas, vai também contribuir para a revitalização do centro. Essa é outra importante ação do Prefeito Paulo Piau, que desde o começo de seu mandato enxergou o turismo como um instrumento gerador de emprego e renda”, disse. 


O projeto Geopark Uberaba, busca potencializar os valores turísticos de relevância nacional e internacional da cidade para apresentar ações realizadas à Rede Global de Geoparques da UNESCO, a fim de se tornar Patrimônio Natural da Humanidade em 2019. Existem apenas 140 Geoparques em todo o mundo. 


“Estamos nos preparando para o reconhecimento da Unesco para integrar a lista. Vamos inaugurar o Geossítio Santa Rita que interligará a Igreja São Domingos, Igreja Santa Rita, Biblioteca Municipal e o Mercado Municipal. Sendo um elo do turismo religioso. Além dos geossítios do Zebu, Museu Chico Xavier e o Paleontológico”, salienta o prefeito Paulo Piau. 

Sobre o Edital -  O Edital 09/20 poderá ser acessado pelos seguintes endereços: Endereço eletrônico: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,29557

Local para aquisição do edital, entrega dos envelopes contendo documentos de habilitação e propostas de preços e julgamento da referida licitação: “Centro Administrativo Jornalista Ataliba Guaritá Neto” - Departamento Central de Aquisições e Suprimentos da Secretaria de Administração, situada na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, nº 141, Bairro Santa Marta, nesta cidade. Demais informações poderão ser obtidas através do telefone: (0xx34) 3318-0938 ou pelo e-mail: licitacao.pmu@uberabadigital.com.br.

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar