WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/09/2020 - Movimento grunge é tema de live da FCU nesta quarta

A atração desta quarta-feira (09) do circuito de lives da Fundação Cultural de Uberaba é o baterista Felipe Abreu e o guitarrista Paulo Vinícius, o PV. A partir das 19 horas no Canal da autarquia no Youtube, os músicos farão um especial sobre o movimento musical grunge. A FCU realiza transmissões com profissionais do setor cultural cadastrados no edital de artistas 2019.

Os músicos têm a proposta de fazer a live no contexto e no repertório do movimento. O grunge surgiu no início dos anos 1990, nos Estados Unidos, quando bandas começaram a tocar um tipo de música com influências do punk rock, heavy metal, hardcore e rock psicodélico. Com o sucesso das bandas desse estilo musical, surgiu a gravadora independente Sub Pop, considerada a mãe do movimento grunge. Deste selo, surgiram os primeiros EPs, coletâneas e demos das principais bandas grunges, como Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam.

De acordo com o chefe da seção de Promoção de Eventos, Lucas Pedroso, a Fundação Cultural está implementando um novo formato nas lives. "Trazemos um músico de uma banda e ele convida outros artistas para tocarem um repertório inédito, dentro dos estilos das bandas, como é o caso da live desta quarta-feira", destaca.

Acompanhe o Especial Grunge com Felipe Abreu e PV às 19 horas pelo youtube.com/culturauberaba

 

Diandra Tomaz
Estagiária de Jornalismo – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar