WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/09/2020 - Coordenadoria LGBTQIA+ da FCU tem novo coordenador

A Fundação Cultural de Uberaba tem novo coordenador de Política LGBTQIA+. Wellington Donizete Marques de Lima, conhecido popularmente como Leon Lima tem um vasto currículo de atuação em instituições ligadas a fiscalização e assistência social. Atuou na ONG Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV em Uberaba (AAPVHIV), é presidente Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Uberaba (Consea), representante estadual do Consea/MG, Conselheiro Titular do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), dentre outros.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Jaine Basílio, um cidadão representativo e atuante. “É uma satisfação, muito grande, ter em nossa equipe um cidadão atuante nas causas em prol aos uberabenses. Principalmente nessa coordenadoria, que desenvolve um trabalho tão importante. Uma pessoa muito competente e que já chega querendo dar continuidade aos projetos já existentes e com novas propostas também”.

Leon Lima falou sobre dar continuidade aos trabalhos já realizados, acreditando em possíveis parcerias. “Quero dar continuidade ao trabalho da coordenadoria, principalmente na emissão dos documentos do nome social. Estamos em um momento de pandemia que pode limitar um pouco os trabalhos. Mas pretendo buscar parcerias, principalmente entre as secretarias e assim trabalhar garantindo o direito das pessoas LGBTQIA+, seus direitos sociais e assistenciais. Para finalizar, vou lutar para que a coordenadoria tenha mais visibilidade e as pessoas tenham informações sobre os trabalhos desenvolvidos e possam buscar a FCU.”

A Coordenadoria LGBTQIA+ funciona na sede da FCU que fica na praça Rui Barbosa, 356, Centro. O atendimento deve ser agendado pelo telefone 3331-9200.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar