WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/09/2020 - FCU esclarece em audiência pública online sobre a renda emergencial da Cultura

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio de audiência pública realizada no dia 26 de julho sobre o auxílio emergencial da cultura, esclareceu aos participantes que os Municípios devem utilizar os recursos que receberão da União para o subsídio mensal dos espaços culturais e editais. Sendo assim, fica ao Estado a responsabilidade da distribuição da renda emergencial aos trabalhadores da cultura.

De acordo com a presidente da FCU, Jaine Basílio, a audiência online esclareceu aos participantes, porém, há situações que não depende só do município. “Os envolvidos no processo, tanto de Uberaba, quanto no Brasil, estão aguardando posicionamentos do Estado e da União. Muitos estão esperando a renda emergencial cultural de R$600,00 e esta, será distribuída pelo Estado onde os interessados devem fazer o cadastro”.

Os produtores culturais podem preencher o formulário de cadastro através de site da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (Secult) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHd3u2sfHllbBVxhya4KyKAtgb4zUrPiszLvoTuKPdIoyztw/viewform.

De acordo com a Secult, “recomenda-se que a pessoa preencha as informações solicitadas da forma mais completa possível, pois isso fornecerá um retrato mais fiel do panorama da cadeia cultural no estado, além de garantir a transparência do processo. A Controladoria Geral do Estado (CGE) irá contribuir por meio do cruzamento de dados cadastrados com outras bases de dados governamentais”.

Para maiores informações sobre as tratativas, o cidadão pode acessar Ata da Audiência Pública através do Porta Voz da Prefeitura Municipal de Uberaba pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2020/1858%20-%2028-08-2020.pdf a partir da página 07.

Vale lembrar os produtores culturais de Uberaba que esperam receber verba para espaços culturais e editais podem se inscrever pela site https://culturauberaba.com.br/ .

 

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar