WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDEFU

24/08/2020 - Live Portas Abertas celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

O Projeto Portas Abertas comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020, que acontece entre os dias 21 a 28 de agosto, na próxima live, dia 26 de agosto e também no dia 02 de setembro. Segundo a coordenadora do Projeto Portas Abertas, secretária executiva e conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso, as palestras farão uma reflexão sobre os anos anteriores e chamar as pessoas para refletir e auxiliar a pessoa com deficiência a se empoderar e ter mais iniciativa, participando mais da construção da sua vida.

“Vamos discutir sobre a pessoa com deficiência no mercado de trabalho, vida sexual, inclusão escolar e social, além de ter relatos de vivências das próprias pessoas com deficiência, com depoimentos que elas nos enviaram vídeos, falando sobre empoderamento, conquista e superação”, relata Keila.

As discussões serão continuadas no dia 2 de setembro para fechar as celebrações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020.

O Portas Abertas é um projeto da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Especial, realizado sempre às quartas-feiras, desde maio, com o objetivo de levar informação e orientação sobre inclusão durante a pandemia da Covid-19. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura Municipal de Uberaba pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds. A transmissão acontece na próxima quarta-feira (26), às 13 horas, pelo canal no YouTube da CodeKids e contará com tradução em Libras.

Palestrantes. Participarão da live do dia 26, Alex Abadio Ferreira, Diretor Clínico da APAE; Guilherme Romero, proprietário da Guirom Soluções Tecnológicas para Laboratórios e Hospitais co-Fundador da Code Kids - Escola de Tecnologia Inovação e Empreendedorismo e presidente da ZEBUTEC - Associação de Empresas de Tecnologia de Uberaba; e Fernando de Melo Lopes, especialista em Educação 4.0 pela CNEC e em Engenharia Elétrica com Ênfase em Instalações Residenciais pelo Instituto Prominas, em parceria com a Universidade Cândido Mendes. Professor universitário por 15 anos, atualmente se dedica ao desenvolvimento de projetos tecnológicos pela Guirom e aulas de tecnologia para crianças e jovens pela CodeKids.

Sugestões de temas podem ser enviadas pelo telefone 3312-7118, e pelo chat do canal. As inscrições e a emissão de certificados para os participantes - após a realização de todas as lives do bloco - serão, pelo site da Prefeitura. O Projeto tem apoio do Comdefu, da Escola Especializada em Tecnologia Codekids e da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub).

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: COMDEFU



Voltar