WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDEFU

11/06/2015 - PMU e COMDEFU realiza IV Conferência Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência

IV Conferência Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência, que será realizada no dia 18 de junho, permitirá a democrática discussão das políticas públicas, gestão e participação do governo e da sociedade civil organizada, definindo assim as prioridades para o segmento.

O Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (COMDEFU) e a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, estão empenhados para que do evento possam surgir ações efetivas para garantir o direito da pessoa com deficiência. “A pessoa com deficiência deve ser vista como pessoa de direito e é dever do Estado (União, Estados e Municípios) garantir políticas públicas de acesso aos direitos.“ ressaltou o secretário adjunto da Seds, Carlos Godoy. 


Este ano a Conferência trabalhará com o tema central “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”. O evento será durante todo o dia, pela manhã será ministrada a palestra magna sobre o tema principal. E na parte da tarde, serão realizados os trabalhos nos eixos temáticos que vão abordar: “Gênero, raça e etnia, diversidade sexual e geracional”; “Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social”; e “A interação entre os poderes e os entes federados”. 

Os interessados em participar da Conferência podem realizar as inscrições pelo site da Prefeitura de Uberaba, http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,35456 
 
Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: COMDEFU



Voltar