WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDEFU

12/09/2015 - COMDEFU tem nova diretoria

Nova Diretoria do Conselho Municipal de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência de Uberaba (COMDEFU) foi eleita na última reunião extraordinária. No dia 9 (quarta-feira) foi dada a posse aos novos conselheiros da gestão 2015/2017 e eleita a nova diretoria. Durante a solenidade o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, aproveitou para salientar a importância do conselho. 

“É com muita honra que declaro empossado os novos conselheiros, porém é preciso destacar a importância do comprometimento dessas pessoas com o Conselho, pois este órgão é o responsável em fiscalizar e deliberar sobre as Políticas Públicas voltadas para as pessoas com deficiência. O prefeito Paulo Piau, não tem medido esforços para ajudar e apoiar as ações das instituições e do Conselho” reforçou. 

Os conselheiros foram eleitos durante a IV Conferência Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência, que neste ano trouxe o tema “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”. Nove conselheiros e nove suplementes foram escolhidos através da sociedade civil e a mesma quantidade foi indicada pela administração municipal. 

Para a nova presidente do COMDEFU, a assessora de Novos Projetos da Prefeitura de Uberaba, Angela Dib, um dos grandes desafios dos conselheiros é conseguir frear a intolerância e o preconceito que impedem a evolução da sociedade em relação ao tratamento das pessoas com deficiência. “É importante vencer este desafio, com respeito e oportunidades, promovendo valores e a identidade das pessoas com cidadania, democracia e controle social. A nossa primeira ação e a mais urgente, é cadastrar todas as instituições que atendem e trabalham com este público. Precisamos estar junto com o terceiro setor para que os desafios sejam conquistados.”

O Conselho está vinculado a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e é órgão de deliberação colegiada de caráter permanente e paritário entre o Poder Público e a Sociedade Civil, com poder deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador da Política de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.

A lista completa dos novos conselheiros com gestão 2015/2017 e da nova diretoria estará disponível em breve na página no COMDEFU http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,13410.

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: COMDEFU



Voltar