WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDEFU

09/09/2015 - Conselheiros tomam posse no Comdefu

Os novos conselheiros do Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (Comdefu) tomam posse nesta quarta-feira (9), durante solenidade a ser realizada na Casa dos Conselhos, a partir das 14h. Após a posse, os conselheiros elegerão a nova diretoria do Comdefu, e então se seguirá para uma reunião extraordinária para alinhamento das ações da entidade.
 
Os conselheiros foram eleitos durante a IV Conferência Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência, que neste ano trouxe o tema “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”. Nove conselheiros e nove suplementes foram escolhidos através da sociedade civil e a mesma quantidade foi indicada pela administração municipal.
 
Existente desde 2002, o Comdefu trabalha na elaboração de políticas públicas para atender à pessoa com deficiência. Entre as atividades destaque, está a implementação do Programa Viver Sem Limite, da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O plano tem ações desenvolvidas por 15 ministérios e a participação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), com o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações já desenvolvidas em benefício da pessoa com deficiência.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: COMDEFU



Voltar