WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/08/2020 - Projeto promove seminário online sobre história africana na escola

O Curso de Formação Docente em Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER UFU) promove o seminário 'Que África levar para a sala de aula?'. A proposta é trazer um olhar pedagógico sobre a introdução da historicidade africana na Educação Básica. O seminário acontece na próxima quarta-feira, dia 19 de agosto, às 19 horas, com a convidada Prof. Ms. Rosa Margarida de Carvalho Rocha.

Rosa Maria é professora, especialista em Estudos Africanos e Afro brasileiros, mestre em educação e escritora. Trabalha, atualmente, com formação de professores para a implantação da Lei Federal 10.639/03 por todo o Brasil. Seus livros são escritos para ajudar professores no trabalho que desenvolvem em sala de aula com a Educação para as Relações Étnico-Raciais e História e Culturas Africanas e Afro brasileiras.

Links e informações para o seminário serão disponibilizados na página Neabi Pontal: facebook.com/NEABiPONTAL/.

O seminário tem parceria Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural/Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, Secretaria de Educação Municipal (Semed), Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Secretaria Regional de Ensino (SRE), Casa do Educador Professora Dedê Prais e Laboratório de Estudos de História Agrária e Movimentos Sociais - Lehams/UFTM. Também são parceiros o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi Pontal), o Núcleo de Pesquisa em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Ações afirmativas (Nepere) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

 

Diandra Tomaz

Estagiária de Jornalismo – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar