WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/08/2020 - FCU faz chamada pública de artistas da Arte Urbana – Grafite

O objetivo é pintar o terminal Gameleiras para homenagear o ‘Paizinho da Romaria’

A Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultural abriu edital de Chamamento Público objetivando o credenciamento de artistas sendo, pessoa física e/ou jurídica do segmento de Arte Urbana - Grafiteiros, para pintar o Terminal Sudeste/Gameleiras “Expedito Alves dos Santos”. Serão três a artistas.

Inaugurado em 2018, o terminal “Expedito Alves dos Santos” homenageia o senhor Expedito Alves dos Santos, popularmente conhecido como ‘Paizinho da Romaria’. Casado durante muitos anos com Luzia do Espírito Santos Alves, carinhosamente conhecida como Mãezinha, teve cinco filhos e ganhou o carinho da população de Uberaba depois que passou a realizar diversas excursões para a cidade de Romaria, ainda na década de 80. Até hoje, a fé e a religiosidade do senhor Expedido são lembradas pelos amigos e pelos uberabenses pelos seus bons princípios e caráter inquestionável.

A arte urbana terá como tema um painel com a fotografia do Paizinho e Mãezinha em preto, branco e tons de cinza na parede central com dimensões de 5.5m X 3.10m e dois painéis de criação livre com cores, formas geométricas e/ou abstratas, natureza, temas relacionados a cidade de Uberaba e a Romaria do Paizinho nas paredes laterais dimensões de 3.5m X 3.10m e 3.10m X 3.10m. O material será por conta de artista. 

De acordo com a diretora do Departamento de Fomento à Cultura é Patrimônio Histórico Maria Thereza Oliveira Santos, “a solicitação partiu do prefeito Paulo Piau. É uma forma de atender a homenagem solicitada pelo prefeito e também estimular e difundir a arte urbana para a população. A realização desse grafite na fachada do terminal além de valorizar uma área pública com uma obra de arte, valorizará o trabalho de grafiteiros da cidade que tiverem o interesse em participar”.

O presente edital poderá ser retirado na Fundação Cultural de Uberaba, situado na Praça Rui Barbosa, nº 356 – Bairro Centro, na cidade de Uberaba, em meio magnético, mediante entrega de um CD-ROM ou pen drive, no horário das 12h as 17h30, ou pelo e-mail fcu.licitacao@gmail.com.  Informações poderão ser obtidas pelo telefone (34) 3331-921.

 

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar