WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/08/2020 - Fundação Cultural inaugura foto de Ronaldo Amâncio na Galeria de Presidentes

A Fundação Cultural de Uberaba inaugurou a foto do vereador e ex-presidente da autarquia Ronaldo Amâncio, na Galeria de Presidentes, nesta sexta-feira (14), na Galeria de Arte Rachel Machado, sede da Casa da Cultura.

De acordo com a presidente da FCU Jaine Basílio, a gestão de Ronaldo Amâncio deixou um grande legado. “Amâncio foi um excelente gestor. Cheguei aqui e encontrei o trabalho que ele executou e que realmente marcou de forma positiva a Prefeitura de Uberaba e a Fundação Cultural. Várias realizações culturais que ele plantou na nossa cidade para que os próximos gestores pudessem dar segmento a várias ações e benefícios para a cultura da nossa cidade”.

Amâncio relembrou as ações promovidas durante sua gestão e agradeceu a todos que contribuíram. “Eu nunca sonhei em ser presidente da Fundação Cultural. Mas Deus sempre nos surpreende. A gente veio a convite do prefeito na época e graças a Deus a gente pode deixar sementes aqui. Tenho certeza que essas árvores vão crescer muito, como a Feira Norte Nordeste, 200 anos de artesanato, Circo na Praça, Samba de Feira pelo movimento negro, os segmentos religiosos, enfim, trabalhamos muito pela cultura em Uberaba. Agradecemos a imprensa e os funcionários pelo carinho que foi dedicado a mim”.

Ronaldo Amâncio assumiu a gestão da Fundação Cultural de agosto de 2019 e retornou ao Legislativo em abril de 2020. Dentre as principais ações da autarquia em sua gestão estão o show ‘Chega de Saudade’, 23ª Marcha para Jesus, 6ª Mostra de Dança Cristã, Natal para Jesus, Festa da Fé com Regis Danese, Encontro do Motoclube Águias de Cristo e show ‘Gospel Cultural’.

Também deu início ao projeto para a filmagem do documentário sobre os 200 anos da Igreja Evangélica no município e ao livro sobre o bicentenário da cidade e da Igreja Matriz de Uberaba. No processo de registro do Conservatório Renato Frateschi e da Feira da Abadia como patrimônio imaterial de Uberaba. Criou o projeto ‘Conversa Afinada’ junto do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) para discutir de forma ampliada as políticas públicas voltadas para essa área, dentre outros.

A Galeria de Arte Raquel Machado fica na Praça Rui Barbosa, 356, Centro e é aberta ao público.

 

Jorn. Izabel Durynek

Fundação Cultural de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar