WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/07/2020 - FCU realiza live com Companhia de Reis Água Santa

A Companhia de Reis Água Santa estará na live desta quinta-feira (30), promovida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural (FCU). A autarquia realiza, diariamente, lives com profissionais do setor cultural cadastrados no edital de artistas de 2019. A transmissão de Cultura Popular tem início às 19h, no canal do Youtube da FCU.

A Folia de Reis Água Santa faz parte das milhares companhias cadastradas em Minas Gerais, estado com maior registro de grupos de foliões. Segundo pesquisa do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), Uberaba é a cidade mineira com maior número de companhias de reis, destacando-se com 106 grupos registrados no levantamento do estudo em 2017.

O Conselho Estadual de Patrimônio de Minas Gerais aprovou, também em 2017, o reconhecimento da Folia de Reis como patrimônio cultural imaterial do estado. A manifestação cultural e festiva, celebrada anualmente, ocorre geralmente em janeiro, marcando o aniversário da visita dos três reis magos ao recém-nascido Jesus Cristo.

A live com a Companhia de Reis Água Santa tem início às 19h, no Youtube da FCU: youtube.com/culturauberaba. Acompanhe mais informações sobre as transmissões nas redes sociais da Fundação Cultural: Instagram https://www.instagram.com/culturauberaba/?hl=pt-br e facebook.com/culturauberaba.

 

Diandra Tomaz
Estagiária de Jornalismo – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar