WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/07/2020 - Fundação Cultural promove live com San Sanfoneiro

O músico San Sanfoneiro se apresenta na live de quarta-feira (29), promovida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural (FCU). A autarquia realiza, diariamente, lives com profissionais do setor cultural cadastrados no edital de artistas de 2019. A transmissão de música tem início às 19h, no canal do Youtube da FCU.

De nome artístico San Sanfoneiro, Ewerton Faquinelli é de Uberaba e começou a aprender a arte da música e da sanfona em 1995, com o avô Deuripedes. Também estudou violão e teoria musical no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi.

O principal estilo que toca é o Forró Pé de Serra, tendo como inspiração os mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos. É integrante da banda Trio Murupi, formada pelos amigos Clécio Rodrigues, Ewerton Faquinelli e Diogo Melo. O grupo surgiu após mais de dez anos vivenciando e tocando o forró pé de serra. Assim nasceu o Murupi, moldado com zabumba, triângulo e sanfona e com a proposta de carregar a bandeira do autêntico ritmo eternizado por Luiz Gonzaga.

A live com San Sanfoneiro tem início às 19h, no Youtube da FCU: youtube.com/culturauberaba. Acompanhe mais informações sobre as transmissões nas redes sociais da Fundação Cultural: Instagram https://www.instagram.com/culturauberaba/ e facebook.com/culturauberaba.

 

Diandra Tomaz
Estagiária de Jornalismo – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar