WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/07/2020 - Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha terá momento de reflexão online

Neste sábado, 25 de julho, é o dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha e por isso a Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural promoverá live por meio da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, às 15h pelo canal do YouTube/culturauberaba, com o tema ‘Contribuição e desafios da mulher negra na sociedade brasileira’.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Jaine Basílio, "a fundação, atuante na cultura está presente neste momento tão importante que é significativo para a sociedade brasileira, já que o preconceito e o racismo é um processo cultural imposto por grupos".

A coordenadora de Políticas de Igualdade Racial, Carmen Amâncio, diz que a live é dirigida a todas as mulheres. “Vidas das mulheres negras importam. O nosso encontro virtual irá abordar a reflexão e a luta por igualdade de direitos em nossa sociedade marcada por tantas desigualdades de gênero. Dessa forma, queremos oportunizar o debate sobre as temáticas da mulher negra em prol da construção de políticas públicas capazes de colocar, a agenda da mulher negra em práticas de combate o racismo estrutural, o preconceito e a violência em pleno século 21.”  

A transmissão também homenageia a líder quilombola Tereza de Benguela, símbolo de luta e resistência do povo negro. Participarão da live, Carmen Amâncio como intermediadora, Sofia Martins, Ya Bia Ty Osumare, Maria Abadia Vieira Cruz e Maria Cristina de Souza, mulheres negras atuantes em prol da união.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar