WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/07/2020 - Cadastramento Cultural termina nesta quinta

Até o momento são 666 inscritos entre pessoas físicas e jurídicas

O cadastramento para atualização de dados dos produtores culturais de todos os segmentos encerra-se nesta quinta-feira (16). Importante ressaltar que essa é a data limite para interessados em receber os benefícios da Lei Aldir Blanc. Agora, a partir desse banco de dados, a Fundação Cultural de Uberaba iniciará o plano de ação que também é determinado pela Lei.

Foram 666 inscritos entre pessoas físicas e jurídicas até o momento. De acordo com a presidente da FCU Jaine Basílio um número relevante. “Esse cadastramento foi de suma importância para descobrirmos a quantidade de produtores culturais na cidade.”

A fundação vai cadastrar artistas que preencham os critérios exigidos pela Lei e que poderão ser atendidos com a renda emergencial. Podem cadastrar fazedores de cultura, artistas, produtores, pontos de cultura, redes, coletivos e movimentos culturais. Esta é a primeira etapa para a implantação da Lei pela FCU.

Cabe lembrar que as informações cadastradas são de total responsabilidade do produtor cultural. De acordo com o Departamento Jurídico da FCU a omissão de informação pode inclusive configurar crime. Quem recebeu o auxílio emergencial do governo federal, não terá direito a renda emergencial. O cadastro pode ser efetuado através do link https://culturauberaba.com.br/. Quem não tiver acesso à Internet, poderá buscar atendimento presencial a partir de agendamento prévio pelo telefone 3331-9200.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar