WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/07/2020 - Live da Folia de Reis Estrela do Oriente arrecada leite para instituições filantrópicas

A Fundação Cultural de Uberaba realizou em junho a live da Folia de Reis Estrela do Oriente e o grupo aproveitou o espaço para arrecadar 784 litros de leite, que foram distribuídos para as instituições filantrópicas Asilo Lar da Caridade, Sanatório Espírita, Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (Vencer), Asilo São Vicente de Paulo e Lar de Idosos Dona Inês Maria de Jesus.

Para a presidente da Fundação da Cultural de Uberaba, Jaine Basílio, a cultura vai além do entretenimento. “Como essa pandemia vem promovendo transformações! São muitos os artistas que estão realizando lives com arrecadação para as instituições, inclusive em suas próprias redes sociais, e isso em todo Brasil. Em Uberaba não é diferente. Essa é força da cultura.”

De acordo com Capitão da Folia Estrela do Oriente Marco Antônio da Silva, a live foi ao encontro das expectativas. “Juntamos o útil ao agradável. Já tínhamos programado essa campanha de arrecadação, pois iríamos fazer uma homenagem ao fundador do grupo Sebastião Mapuaba. Quando ficamos sabendo sobre a live da FCU, resolvemos esperar. As doações que recebemos foi a partir de internautas, dos próprios integrantes da folia e de parceiros”, conta Silva.

A presidente da Vencer, Terezinha Marilda Borges Marinha, conhecida como Lidinha falou sobre a importância dessas doações. “Todas as doações são importantes, principalmente nesse momento de pandemia onde estamos impedidos de realizar eventos e angariar fundos para manter a instituição. Essas doações ajudam a manter os pacientes que estão internados no Hospital Hélio Angotti e seus familiares que não tem condições de proverem durante o tratamento, pois ficam impossibilitados de trabalhar. A gente tenta manter com o mínimo de dignidade possível”.

As lives da Fundação Cultural de Uberaba acontecem de segunda a sexta-feira, às 19h no canal do YouTube  https://www.youtube.com/user/fundacaocultural.

 

Jorn. Izabel Durynek

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar