WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/06/2020 - Café com Presidente da última terça abordou o tema ‘Adoção’

Já está disponível para acesso a toda população uberabense o último “Café com Presidente” que aconteceu nesta terça (16). O bate-papo foi com o Promotor de Justiça Coordenador no Ministério Público do Estado de Minas Gerais, André Tuma, que falou sobre o tema “Adoção”.

No último dia 25, foi comemorado o Dia Nacional de Adoção. Na live, Tuma explica que o tema é muito comum na sociedade e também citou exemplos de casos famosos de adoção ainda no Antigo Egito como o de Moisés. “O fato tem repercussão jurídica e isso traz efeitos de todas as formas na incorporação de uma criança na família dentro do ordenamento jurídico. Acontece que para se chegar ao estado de filho, é necessário que haja uma estrutura de processos entre as partes. A adoção é um fato que acontece e temos vários exemplos”.

A transmissão ao vivo detalhou o tema de maneira que todos podem entender. O promotor também falou sobre algumas histórias de pessoas que passaram por esse momento de adoção e como funciona o processo. A live está disponível em https://www.facebook.com/41fetiprobem/.

O Projeto ‘Café com o Presidente’ surgiu em 2017 de forma presencial. Foi reinventado durante o isolamento social para evitar risco de proliferação da Covid-19. É uma forma de manter o contato com os alunos, mesmo à distância. Acontece semanalmente e tem como objetivo levantar temas relevantes para a vida dos jovens aprendizes por meio de palestras realizadas por empresários, ex-jovens aprendizes e profissionais da área de gestão de pessoas e da saúde.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar