WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/06/2020 - Fundação Cultural lança vídeo sobre a Lei do Patrimônio Histórico e Cultural

A partir do projeto Educação Patrimonial, a Fundação Cultural de Uberaba (FCU) lançou nas redes sociais da instituição um vídeo que aborda a ‘Lei10.717/2008 - do Patrimônio Histórico e Cultural’, que trata sobre tombamento, preservação, registro e inventariado de imóveis considerados históricos e culturais da Cidade. 

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Jaine Basílio, a ação vem ao encontro da necessidade de aproximar a população uberabense da educação patrimonial. “O Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico, por meio das atividades do projeto, busca envolver a comunidade tornando-a também responsável pela preservação e conservação dos bens patrimoniais através dos conhecimentos apresentados”, afirmou.

A chefe do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico da FCU, Maria Thereza Oliveira Santos, explica a abordagem do novo vídeo: “Nessa última versão gravada, buscamos não apenas apresentar que a cidade de Uberaba possui diversidade de bens materiais e imateriais inventariados, tombados e registrados, mas também apresentar a Lei 10.717 que estabelece as normas de proteção do patrimônio cultural do Município”, destacou.

O projeto Educação Patrimonial tem a proposta de levar conhecimento sobre a história da Cidade e seus pontos culturais para a população, principalmente, mais jovem. A equipe do projeto é composta pelo professor Gustavo Vaz, Lucas Pedroso e o rapperToi.

O vídeo está disponível nas redes sociais da Fundação Cultural de Uberaba: facebook.com/culturauberaba e Instagram instagram.com/culturauberaba/. É possível acessar o vídeo no canal do Youtube da FCU: youtube.com/FundacaoCultural. O audiovisual será distribuído, também, pelo WhatsApp.

 

Diandra Tomaz - Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar