WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/06/2020 - Nota de repúdio contra o racismo e a intolerância

A Fundação Cultural de Uberaba a partir da Coordenadoria de Política de Igualdade Racial vem a público manifestar seu total repúdio contra o racismo e a intolerância perpetrados no nosso País e no mundo.

O racismo, em pleno século XXI, é inaceitável e deve ser firmemente combatido, não apenas em nosso País, mas também para proteger as vítimas de preconceito racial em qualquer parte do mundo. A prática do racismo integra os chamados crimes de ódio.

É importante repudiar veementemente esses atos de racismo e conhecer a história do nosso povo negro enquanto povo brasileiro. Para discutir a diversidade, precisa-se discutir a desigualdade. Quando se conhece a origem social das desigualdades, entendemos as reivindicações históricas do movimento negro. Assim, pessoas brancas poderão entender a importância de discutir o racismo a partir do seu lugar social e como ele foi construído historicamente na sociedade. Por isso, brancos e negros devem se posicionar contra as injustiças e o genocídio que o País empreende há anos.

 

Jorn. Carmem Amâncio – Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar