WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/06/2020 - Fundação Cultural lança exposição virtual ‘Abstratos em Casa’

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) produziu exposição virtual ‘Abstratos em Casa’, do artista plástico Anderson Alves Yekenelay. A mostra apresenta telas com técnicas abstratas, além de trazer nuances, figurativos, florais e elementos festivos nas obras de Yekenelay.

Com a técnica em acrílico sobre tela, o abstrato revela traços que remetem a corpos nus, criando uma conexão entre o abstrato e o figurativo. De acordo com o artista, sua técnica é intuitiva. “Como a intuição vem antes das emoções, as formas se conectam entre si, fazendo com que o observador chegue ao ponto que mais lhe chama atenção”, explica.

O vídeo inclui obras como Rostos Perdidos, Encantos Florais, Carnaval, O Flerte, Intimidade, O Beijo, Olhares em Conflito, Nuances da Cidade, Mulheres, entre outras.

Yekenelay já expôs suas obras em diversos locais no Brasil principalmente no Rio de Janeiro, como as feiras do Rio antigo, rua do Lavradio, Largo do Machado, Largo da Carioca, Cinelândia, Arcos da Lapa, Santa Tereza, Laranjeiras, Flamengo, Parati, Sana, Casimiro de Abreu, Macaé e Niterói.

Em Uberaba, expôs na Galeria de Artes Raquel Machado, na Galeria Anatê que faz parte da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.

Carioca nascido no bairro de Laranjeiras, cidade do Rio de Janeiro, Anderson é um artista plástico autodidata que descobriu a arte por acaso, a partir da tela “Os Vilões”. Atualmente reside em Uberaba (MG), cidade que o acolheu.

A exposição virtual ‘Abstratos em Casa’ está disponível nas redes sociais da Fundação Cultural de Uberaba: facebook.com/culturauberaba e Instagram @culturauberaba, e será distribuído, também, pelo WhatsApp.

Diandra Tomaz – Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar